Publicada em 07/07/17 as 09:17h - 44 visualizações
Pastor doa rim para um membro de sua igreja
Basílio Montez diz que foi instruído por Deus a fazer a doação

por Jarbas Aragão

(Foto: Internet)

A Igreja Batista da Terra Santa, na cidade de Cameron, Texas, vivenciou uma rara oportunidade de ver-se o amor cristão sendo praticado.

O pastor Basílio Montez disse estar obedecendo a Deus quando decidiu doar um de seus rins para Jesus Cerecerez, um membro antigo da congregação.

Dois anos atrás, quando descobriu que sofria de uma grave doença renal e precisaria de um transplante para sobreviver, Cerecerez começou a orar por um doador. O pastor Montez afirma que Deus o orientou para se oferecer. Após os exames, descobriram que eles eram compatíveis, algo extremamente raro nesses casos.

Eles deram prosseguimento ao processo que terminou com a cirurgia e depois de algumas semanas de recuperação, ambos estão iniciando uma nova fase de suas vidas. Cerecerez disse que ainda está comovido, e que a sensação é inexplicável. O líder religioso afirma que está feliz  por ter "embarcado nessa jornada de fé".

"Eu recuperei minha vida e mal posso esperar para saber o que mais Deus tem para mim", disse Cerecerez.

A maior parte da vida de Montez foi dedicada à oração, pregação e aconselhamento, mas ele diz que é uma honra maior receber o chamado para salvar uma vida.

"Louvamos a Deus por tudo o que Ele tem feito", disse o pastor. "Pela cura que Ele tem operado e que tudo sempre seja para sua honra e sua glória". Disse ainda que faria tudo de novo, se pudesse. Com informações CBS

+55(62) 9 9655-8920

Hora Certa
No Ar