DESTAQUE

Publicada em 06/07/17 as 09:15h - 8 visualizações
Evangélicos são assaltados durante culto no ES
Cerca de 100 pessoas participavam do encontro quando os bandidos entraram na igreja e renderam a todos.

por Cristiano Medeiros


 (Foto: Fotos do Local G1)

requentadores de uma igreja evangélica do bairro São Diogo, na Serra, Espírito Santo, foram assaltados durante a realização de um culto na noite de quarta-feira (4). Três criminosos entraram no templo armados e atiraram. Ninguém ficou ferido e os suspeitos ainda não foram encontrados.

Cerca de 100 pessoas participavam do encontro quando os bandidos entraram na igreja e renderam a todos.

As marcas dos disparos realizados pelos criminosos estão no teto, na parede e no chão da igreja. Após entrarem pela porta principal do templo eles ordenaram que todos deitassem no chão, então um deles atirou, mas ninguém foi alvejado.

Uma mulher que frequenta os cultos relatou que viveu momentos traumatizantes. "Tentei me recolher para o lado de uma porta de aço e logo ele chegou na porta, muito agitado, pediu para deitar no chão".

Ela estava com um bebê no colo eu não conseguia acatar a ordem, pois estava amamentando. "Aí eu achei um cantinho no chão e consegui me ajoelhar escondida atrás de uma cadeira", declarou.

Durante o assalto as pessoas permaneceram dentro da igreja. Entre as vítimas, estavam muitas crianças.

O pastor Robson Júnior estava no gabinete pastoral quando ouviu os gritos e barulho. "Imediatamente eu vim ver o que estava acontecendo, quando eu me deparei com um sujeito armado que apontou a arma para mim", contou.

A igreja que funciona no bairro há nove anos nunca tinha presenciado um fato semelhante. "Graças a Deus nunca aconteceu nada de muito mais grave, a não ser esse terror que passamos hoje que Deus nos protegeu", encerrou o pastor.

Quem chegava para o culto também foi abordado pelos assaltantes. Foi o caso do empresário Cláudio Valadares, que estacionava o carro no ocorrido. "Eu estava chegando à igreja, quando eu parei o carro fui abordado e desceram os três armados, me fizeram refém, botaram eu deitado no chão".

Valadares ainda comentou que o motorista do carro o fez de refém para fazer um arrasto na igreja. Em seguida eles "abordaram o irmão que estava na recepção". A esposa e o filho dele tinham acabado de entrar na igreja. "A gente nunca espera acontecer isso, na porta da igreja, muita gente, muito movimento, movimento", acrescentou. Com informações de G1







+55(62) 9 9655-8920

Hora Certa
Departamentos
No Ar
Top Musica com Top Música
Peça sua Música

  • jose carlos
    Cidade: Montes Claros
    Música: Terra Seca
  • Flavio Costa
    Cidade: Montes Claros de Goias
    Música: Daniel e Samuel-> paixão pela presença
  • Isaque Carlos
    Cidade: Montes Claros de Goiás
    Música: OS SONHOS DE DEUS (PRETO NO BRANCO)
  • Natanya
    Cidade: Goiania
    Música: Nivea Soares - Em Tua Presença
  • Thayse
    Cidade: Montes Claros de Goias
    Música: rendido estou
  • Daniela
    Cidade: Montes Claros
    Música: Estante da vida
Estatísticas
Visitas: 48204 Usuários Online: 17


Parceiros


Copyright (c) 2017 - IGREJA EVANGELICA ALIANÇA - Todos os direitos reservados